VÍDEO: bombeiros divulgam detalhes de acidente com nove vítimas; quatro morreram

·
Atualizado há 2 meses

Segundo apuração do Portal VVale, um desnível na pista pode ter contribuído para o grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira, 2, na BR-476, no trecho do Km 335, localidade de Vargem Grande, em Paula Freitas. O acidente envolveu três caminhões e resultou na morte de quatro pessoas, além de ferimentos em outras cinco.

De acordo com informações apuradas no local com autoridades e testemunhas, um caminhão Agrale 8500T, pertencente à empresa Fasttel Engenharia, de Curitiba, trafegava em direção a União da Vitória quando precisou reduzir a velocidade devido a calombos na pista.

Nesse momento, um caminhão Mercedes-Benz LA1113, que transportava grãos, colidiu na traseira do Agrale, fazendo com que o motorista perdesse o controle e invadisse a pista contrária, onde houve uma colisão lateral-frontal com um caminhão Volvo FH440.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 7h35 e deixou um total de nove vítimas, sendo:

  • 4 óbitos:

    • Homem, 47 anos

    • Homem, 42 anos

    • Homem, 18 anos

    • Homem, 31 anos

  • 3 vítimas em estado grave 

  • 1 vítima com ferimentos moderados 

  • 1 vítima com ferimentos leves 

As vítimas fatais estavam no caminhão Agrale, que transportava funcionários de uma empresa de linhas de transmissão que realizaria serviços em União da Vitória.

Além das vítimas em óbito, outras pessoas que estavam no mesmo veículo também se feriram, incluindo um homem de 47 anos, resgatado pelos bombeiros.

O motorista do caminhão Volvo também foi resgatado em estado grave. Já o condutor do Mercedes-Benz recusou encaminhamento hospitalar.

Atendimento e resgate

O Corpo de Bombeiros deslocou duas equipes ao local com seis bombeiros. O Samu foi até o local com duas ambulâncias. Uma ambulância de Paulo Frontin também atendeu a ocorrência.

Três vítimas em estado grave já estavam fora dos veículos no momento da chegada das equipes de resgate, sendo atendidas inicialmente por um socorrista do SAMU que ava pelo local. As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades hospitalares:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a sinalização e o controle do tráfego após a chegada ao local. O trânsito permaneceu parcialmente interrompido durante o atendimento.