
Na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 13h36, o Corpo de Bombeiros de Matos Costa foi acionado por populares para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta.
Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a colisão entre um Ford Fiesta Sedan branco, com placas Mercosul, e uma motocicleta Honda CG 125, também branca e com placas Mercosul. O condutor do automóvel encontrava-se fora do veículo, consciente, orientado e com sinais vitais estáveis, tendo recusado o atendimento da equipe de resgate.
O motociclista, um homem de 52 anos, foi localizado fora da via, deitado em decúbito dorsal. Ele estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas apresentava uma possível fratura na perna direita, além de escoriações no braço direito.
Após o atendimento inicial, o homem foi imobilizado com colar cervical e maca rígida. Em seguida, foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Matos Costa para avaliação médica e, posteriormente, transferido para o Hospital São Braz/São Camilo, em Porto União, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.
Após a conclusão do atendimento, os bombeiros retornaram ao quartel.