Um acidente envolvendo duas caminhonetes deixou pelo menos duas pessoas em estado grave na tarde desta quinta-feira, 24, por volta das 15 horas, na BR 280, na localidade do Rio da Areia, próximo da ponte sobre o rio Da Areia, em Mafra. As vítimas, em estado grave, estavam em uma caminhonete de Irineópolis.
Uma equipe da ambulância da Saúde de Canoinhas que realiza a transferência de um paciente para o município de ville, parou e prestou os primeiros socorros, auxiliando os bombeiros e o Samu.
A equipe prestou auxílio aos bombeiros no desencarceramento e também apoiou a equipe do Samu de Mafra na intubação da vítima em estado mais grave.
Segundo informações, o motorista da caminhonete Amarok de Irineópolis, estava encarcerado com as duas pernas presas. O homem de 44 anos apresentava fratura exposta no braço esquerdo, estava com suspeita de pneumotórax, também hemorragia interna e vários outros ferimentos graves. Ele foi conduzido ao Hospital de Mafra pela equipe do Samu.
No banco traseiro da Amarok, havia um adolescente de 14 anos, que estava consciente, porém, confuso e agitado. Após abertura da porta traseira com auxílio de ferramenta hidráulica, ele foi retirado pelos bombeiros com maca rígida. O jovem apresentava hemorragia na boca, rigidez abdominal com suspeita de hemorragia interna e relatou dor torácica. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o paciente foi conduzido pelos bombeiros ao Hospital São Vicente de Paulo.
Havia ainda uma mulher como ageira na Amarok, que foi encaminhada para o hospital de Mafra por outra ambulância que parou no local para prestar socorro, na qual estava apenas a motorista. No entanto, a mulher estava estável e apresentava aparentemente somente lesão em uma das mãos.
Na Toyota/Hilux, estava apenas o condutor, de 34 anos, que se encontrava fora do veículo, andando pelo local, consciente e orientado. Ele apresentava um ferimento na mão esquerda, porém, queixava-se também de dor na região abdominal. Após procedimentos adequados de atendimento pré-hospitalar, ele também foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, pelos bombeiros de Mafra.