Na noite de terça-feira, 22, a Polícia Militar de São Mateus do Sul atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, relatou que seu ex-convivente invadiu sua residência embriagado e tentou agredi-la.
De acordo com o relato, o agressor quebrou o vidro da porta, iniciou uma discussão e, em seguida, puxou a mulher da cama, arrastando-a pelos cabelos até o chão.
A vítima conseguiu se refugiar no banheiro, de onde chamou a polícia, mas o homem arrombou a porta e continuou com as agressões físicas, além de ameaçá-la de morte e exigir seu celular.
Ela contou ainda que os episódios de agressão eram recorrentes, mas não havia solicitado medidas protetivas anteriormente por medo das ameaças constantes.
Um vizinho, ao ouvir os gritos, tentou intervir para proteger uma criança que também estava no local no momento do ataque.
A equipe policial realizou buscas, mas o agressor não foi localizado de imediato.
Posteriormente, ao retornar à residência, os policiais encontraram o homem, a vítima e a criança. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.