Por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro São Sebastião em União da Vitória. No local, a solicitante relatou que sua vizinha teria chutado intencionalmente a parede externa do muro de sua residência, ao lado do quarto de seu filho, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo ela, ruídos repentinos afetam sensivelmente a criança, e a situação já seria recorrente, motivo pelo qual instalou câmeras de segurança, que teriam registrado o episódio.
A vizinha, por sua vez, apresentou outra versão. Relatou que o marido estava no pátio da residência quando teria sido ofendido verbalmente pela solicitante. Afirmou ainda que, devido a desentendimentos anteriores causados por barulhos da filha, houve uma nova discussão. Neste momento, segundo ela, a vizinha voltou a ofender seu marido, e, tomada pelo nervosismo, itiu ter chutado a parede.
Diante das versões apresentadas e da intenção de representação imediata por parte da solicitante, as partes foram orientadas pela Polícia Militar e encaminhadas ao 1º Cartório do Termo Circunstanciado do 27º BPM, onde foi lavrado o registro da ocorrência.