A Polícia Militar de Bituruna foi procurada na manhã desta segunda-feira, 30, por um morador e sua esposa, residentes no Assentamento Agudo, no interior do município, depois que ele recebeu em um aplicativo de mensagens privadas, fotos íntimas da própria filha.
Conforme o morador, no início do ano sua filha fez algumas fotos íntimas no celular e reou para um adolescente por meio do aplicativo.
Ainda segundo relato do pai, o menor reou as fotos de sua filha a terceiros pelo mesmo aplicativo de celular causando constrangimento à adolescente.
Os pais contaram ainda que se só ficaram sabendo da situação porque também receberam as fotos da adolescente nua pelo celular. O menor tem reado as fotos de “nudes” para outras pessoas.
Sem ter muito o que fazer, a PM vai rear a situação para investigação de crimes cibernéticos da Polícia Civil do Paraná. A identidade da família e da adolescente foram preservadas para fins investigativos.
A polícia alerta para que pais ou responsáveis policiem as atividades de crianças e adolescentes nas redes sociais, para evitar o derrame de material considerado pornográfico de menores na internet.