Um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira,16, resultou na morte de cinco jovens na BR-280, na localidade de Aparecida dos Pardos, em Irineópolis.
A colisão ocorreu por volta das 3h52, envolvendo um automóvel Astra com placas de Porto União e um caminhão Volvo com placas de Três Barras.
Apesar do carro possuir placas de Porto União, as vítimas eram moradoras de Irineópolis e, segundo informações iniciais, estavam a caminho da cidade no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi uma colisão lateral entre os dois veículos. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, os cinco ocupantes do carro já estavam sem sinais vitais e encarcerados.
A identificação oficial das vítimas está em andamento, dois dos jovens já foram identificados como Thiago Bay e Gustavo Aguiar. Os outros três ainda aguardam identificação oficial pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
O condutor do caminhão, um homem de 38 anos, foi encontrado no local, sem ferimentos aparentes e consciente. Ele permaneceu na cena do acidente, colaborando com as autoridades.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IGP de Canoinhas foram acionados para os procedimentos legais e liberação dos corpos. A dinâmica do acidente será investigada.
A tragédia causou comoção na comunidade de Irineópolis, onde os jovens eram conhecidos. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens às vítimas e cobram respostas sobre o que teria causado o acidente.
Grave acidente na BR-280 entre Irineópolis e Canoinhas mata cinco pessoas