Último júri do ano em Canoinhas julga acusado de tentativa de feminicídio

·
Atualizado há 5 meses

A última sessão do Tribunal do Júri da comarca de Canoinhas está marcada para esta terça-feira, com início às 9 horas. Senta-se no banco dos réus, Edson Natan Demikovski, acusado de uma tentativa de feminicídio na madrugada de 1º de setembro de 2023, na rua José Osvaldo Jarschel, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras.

Conforme a denúncia, Demikovski teria arrombado a casa da sua ex-companheira, e desferido golpes de faca contra ela, que lhe causaram diversas lesões e escoriações na cervical, ombro e braço esquerdos, mão direita e abdômen.

Apesar dos golpes terem sido direcionados na região do pescoço da vítima, a morte da mulher não se consumou por razões alheias à vontade do denunciado, pois uma equipe da Polícia Militar chegou na casa da vítima, a tempo de impedir que ele continuasse golpeando-a e um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo na perna do denunciado, para obrigá-lo a soltar a faca e desvencilhar-se da vítima.

Ainda conforme a denúncia, o crime foi cometido na presença do filho da vítima e do denunciado, uma criança de apenas 5 anos, por motivo fútil, já que o denunciado não aceitava o fim do relacionamento.

RELEMBRE O CASO

Segundo a Polícia Militar, no dia em que ocorreram os fatos, ao chegar na casa onde aconteceu o crime, um dos policiais que atendeu a ocorrência, percebeu que um homem portava uma faca e estava de bruços em cima de uma mulher. Durante a luta corporal, ele desferia golpes de faca contra a vítima.

O policial conseguiu parar a ação do acusado atirando na sua perna. Na sequência, a mulher, que tinha 22 anos de idade, conseguiu escapar do do homem, que tinha 23 anos de idade na época. O acusado começou a se autolesionar na região do pescoço com a mesma faca que usara para atacar a mulher, sendo necessário fazer o controle de contato por parte dos policiais para retirar a arma das mãos dele.

O irmão da vítima se apresentou, afirmando ter visto o homem portando uma faca em mãos, que a mulher gritava desesperada por socorro e que viu o filho do casal, de apenas 5 anos de idade, sair correndo em desespero de dentro da casa.

Os policiais apreenderam a faca usada pelo acusado e o casal foi encaminhado para atendimento médico. O material foi entregue na Delegacia, onde foi aberto inquérito para apurar a situação.

Os policiais apreenderam a faca usada pelo acusado e o casal foi encaminhado para atendimento médico. O material foi entregue na Delegacia, onde foi aberto inquérito para apurar a situação.

Preliminarmente, a versão dada por testemunhas era de que o homem não aceitava o pedido de separação por parte da mulher.