
O Programa Paralímpico de União da Vitória se destacou na 13ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), realizados em Foz do Iguaçu, conquistando importantes resultados e quebrando recordes na competição.
Um dos grandes destaques foi o atleta Júnior Vieira que garantiu duas medalhas de ouro nas provas de atletismo para deficientes visuais, nos 800 e 1.500 metros, estabelecendo novos recordes do evento. Com o apoio de seu guia, Alberto, integrante da Acorvali – Associação de Corredores de Rua do Vale do Iguaçu, o atleta completou os 1.500 metros em 5 minutos e 59 segundos, e os 800 metros em 2 minutos e 53 segundos, tempos inéditos que marcaram a competição.

Além dessa performance individual, a equipe de Bocha de União da Vitória também teve excelente desempenho, conquistando o 2º lugar geral.

A modalidade rendeu uma medalha de ouro com Luiz Nestor (Classe BC1), uma prata com Bruno Rafael (Classe BC3) e três bronzes no feminino, com Rosa Maria (Classe BC4), Poliana (Classe BC2) e Crislayne Islara (Classe BC3).

No atletismo, outros atletas também trouxeram medalhas para a delegação:
-
Aline (Petra T72) garantiu ouro nos 200 metros e prata nos 100 metros;
-
Denise (Petra T71) conquistou duas medalhas de prata;
-
Sidnei e Crystian (Petra Masculino T71) conquistaram medalhas de bronze;
-
Flávio, na Classe F57, ficou com a prata no arremesso de peso e ouro no lançamento de dardo.

No geral, a equipe de atletismo terminou em 10º lugar entre as 43 cidades participantes, mostrando o crescimento e a força do esporte paralímpico na região.
A delegação contou com o total apoio da Secretaria de Esportes de União da Vitória, que esteve representada pelo chefe de delegação Ednilson Godoy, além do e técnico, staff e familiares dos atletas.