Iguaçu disputará duas competições na temporada de 2025
A Associação Atlética Iguaçu está se movimentando no sentido da montagem do grupo de jogadores para a temporada 2025. Com a comissão técnica definida, a diretoria corre contra o tempo para formar um elenco capaz de conquistar o tão sonhado o à primeira divisão do futebol paranaense. E há poucos dias, através das redes sociais, a Pantera do Vale confirmou que além da Divisão de o, também vai disputar a Copa Paraná no segundo semestre, competição que está sendo resgatada pela Federação Paranaense de Futebol.
“Só estamos aguardando a federação se manifestar confirmando as datas, mas o Iguaçu sempre foi a favor e é o clube que mais cobrou essa questão de ter um calendário maior. A nossa ideia é participar”, confirma o membro do Departamento de Futebol do Iguaçu, Rodrigo Bostelmann. Ao contrário dos anos anteriores, portanto, a Pantera do Vale terá calendário nos dois semestres em 2025. No primeiro, a Divisão de o, que é o objetivo maior. E no segundo, a Copa Paraná, que deve dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2026.
“Nossa ideia é jogar o Campeonato Paranaense Sub-20 com atletas mais jovens, de 17, 18 anos, para oportunizar também na Copa Paraná que esses jovens tenham essa experiência de jogar uma competição oficial”, acrescenta o dirigente. A comissão técnica já está praticamente definida, com o técnico Richard Malka sendo o escolhido para comandar a equipe. Era ele o treinador quando o Iguaçu venceu a Terceira Divisão em 2020 e que fez muito boa campanha no ano seguinte, ficando muito perto da vaga na primeira divisão. Malka terá como auxiliar o professor Douglas Tajes, conhecido como Juca. Além deles, também estão definidos o preparador físico Matheus Konart e o preparador de goleiros Bruno Ferreira.
“Queremos valorizar o potencial regional. É a comissão técnica campeã em 2020 pelo Iguaçu e que fez uma das melhores campanhas na Divisão de o em 2021”, destaca Rodrigo. Os contatos para efetivar as contratações estão bastante intensos. “Existem alguns atletas contratados que mais à frente serão divulgados os nomes. Tem atletas acertados, jogadores que já atuaram por aqui”, diz o dirigente. O Iguaçu ainda está em busca de um supervisor, um profissional com experiência para compor a estrutura do futebol.
E o clube contará com o trabalho do empresário Felipe Ramos, que integrará o Departamento de Futebol. “Ele já trabalhou em clubes grandes, vai ajudar na montagem do elenco e nas questões do dia a dia. O foco esse ano é não inventar. O Felipe estará junto ao Departamento de Futebol como um diretor, um gestor executivo do clube”, explica Rodrigo. Segundo ele, o principal lema da gestão este ano é voltar às origens, valorizar o pessoal daqui, buscar peças que tenham identificação com o Iguaçu e que conheçam o clube. “A situação esse ano é mais complexa porque gastamos muito ano ado e não alcançamos o objetivo. Ainda estamos correndo para fechar patrocínios, para montar um time forte. Quer time? É dinheiro, não tem condições de fazer de outra forma”, encerra o dirigente.
O Iguaçu está reformando toda a estrutura de sua sede, os quartos e demais cômodos para dar comodidade e uma melhor qualidade na acomodação dos atletas que defenderão o clube nesta temporada.